1 de setembro de 2011

Mosaicos e Trabalhinhos antigos

Esses são alguns trabalhos que fiz há muito tempo atrás, Encontrei arrumando minhas bagunças. Foi na época em que surgiu a febre de decoupage e caixinhas de mdf. Tem filtro de café e tampa com verniz vitral. Fiz também essa tabuinha redonda em mosaico. Qualquer hora faço um tampo de mesa. É bem gostoso de fazer. Lembro quando o pedreiro fez em toda a lateral, na entrada da garagem da minha casa quando era pequena. Desde aquela época achei interessante. Minha mãe mandou fazer em vermelho e amarelo. Não gostava muito do visual geral, mas gostei do como é que faz do pedreiro. Ficava olhando e de vez em quando ele quebrava a peça e me dava o caquinho para colocar. Hoje vejo pela net mosaicos maravilhosos, verdadeiras obras de arte e de paciência também. Como diz o poeta...."tudo vale a pena se a alma não é pequena"...


Meus trabalhinhos... de aprendiz



Não sei a fonte desta imagem, quem souber me avise



Esta mesa serviu de inspiração para minha tabuinha redonda, também perdi a fonte de onde tirei a foto.
 
Tenho vontade de fazer um número deste para minha casa.

Os caquinhos vão juntando em desenhos, é gostoso de fazer.


Bora fazer um destes?
Encontrei estes modelos passeando pelo Vaticano.
Verdadeiros tapetes de mosaicos.... 





Um comentário:

Márcia Rocha disse...

Vim te fazer uma visita e adorei tudo o que vi.
Venha me fazer uma visita também.
Bjs Márcia

http://decolherpracolher.blogspot.com

Topo