18 de novembro de 2011

Gavetas velhas recicladas

Há algum tempo atrás encontrei a idéia no blog Madeira em Forma. Reciclagem de gavetas velhas. A Sandra reformou, pintou e deu novo uso para gavetas velhas. Ela restaura e recicla móveis. Vale a pena dar uma olhada no seu blog aqui. Tem passo a passo, dicas de restauração e tá rolando sorteio. 
Dei uma pesquisada e encontrei outros trocentos links falando sobre reforma de gavetas. Não é uma novidade na blogosfera.
Achei muito bom. Afinal, madeira boa não deve ser descartada. Sempre existe uma maneira de reaproveitar. Esse é o objetivo. Está cada dia mais difícil encontrar madeira boa. As chamadas madeiras de lei são raras e caríssimas. No tempo da minha avó, todos os móveis eram de madeira nobre. Com o tempo surgiram o compensado, o aglomerado e hoje tudo é feito com MDF. Se molhar, estufa todinho. 
Então, vamos reaproveitar bem a madeira que nos resta.
É moderno, ecológico e sofisticado valorizar antigas peças de madeira. 

Be Different...Act Normal

Madeira em Forma


 
 

Pedacinhos de Mim

Pedacinhos de mim
 

Além da Rua Atelier - leitora Andrea

Além da Rua Atelier - leitora Andrea

craftynest

reciclaedecora

reciclaedecora


Casa - Decoração

Casa - Decoração

Casa - Decoração

Decoração e Invenção

Sunset.com
 
Interessante para coleção né?  Pieces of the Past

Eu também achei gavetas na rua...
Eu catei...
Eu estou planejando...
E vou fazer uma arte...

10 comentários:

Vero Kraemer disse...

Ines querida, amei amei todas as gavetas!!!
Obrigada por colocar a gaveta linda da Andreia no post!!!
To doidaaaaaaaaa pra ver o que vais aprontar!
Beijossssssssssss
Vero

madeira em forma disse...

Inês, que bacana mostrar minhas gavetas. Obrigada! Tenho dúzias a caminho de se tornarem algo útil.
Abraços e ótimo domingo.

Heddy disse...

olá, pesquisando gavetas , encontrei seu blog.E, tb gostei das idéias.Já fiz umas para o quarto da filha.Agora estou buscando novas idéias para outras;
bj

Susi disse...

Gavetas nos rende sempre algo bonito. Vejo muitas ideias bacanas via web.
obrigada pelos comentarios e visita ao meu blog.
beijo

disse...

Eu achei 1 caçamba cheinha de entulho com 1 armario desmontado... so consegui pegar 4 gavetoes ... voltei enlouquecida p casa imaginando o q vou fazer com elas depois q acabar com as janelas... e assim vamos..

Feliz dia p vc e muitas ideias Bj

Fernanda Reali disse...

Quanta ideia boaaaaa!
Adorei!

beijooo

Silvana Cotrim disse...

Depois de muito olhar, consegui duas gavetas pra reformar. Tô felizona!!!!
Ainda não comecei a mexer, mas já estão "planejadas". Mostro lá no blog depois.
Beijocas.

Gislene disse...

Olá, tudo bem ?
Esses dias achei uma gaveta com divisórias para talheres, pintei e a transformei em um armarinho. Eu sou admiradora do blog da Sandra que faz uma transformação mais linda que a outra ...
Faz uma visitinha no meu blog quando der e vc vai ver minha gaveta . Ela está entre os três últimos posts mais ou menos .Bj e obrigada por compartilhar ideias criativas .

leila damazio bijoux disse...

Lindo

Anônimo disse...

Vou decorar meu ambiente de trabalho com gavetas nas paredes, obrigada pela idéia...

Topo