16 de novembro de 2012

Tricô de Dedo


Alguém sabe fazer tricô de dedo? Eu não sei. Já fiz um blusão e sapatinhos de lã com agulhas comuns de tricô. Esse com os dedos foi novidade para mim.


Minha sogra e um grupo de amigas estão fazendo tricô de dedo. Andei olhando na internet e parece fácil , simples e rápido.
Acontece que enquanto a peça não termina, suas mãos ficam presas com o tricô e não dá para fazer mais nada. Então minha sogra e as amigas queriam uma ferramenta com pinos que pudessem substituir os dedos e deixar as mãos livres. Assim surgiu esta ferramenta que Renie criou em madeira a partir desta idéia.


Acho que deve funcionar bem. Primeiro foi construído uma peça em madeira para servir de teste e foi aprovado pelas  tricoteiras. Depois, é claro que fiz as minhas pinturas, não é? 

Coloridos, com florzinhas e bem envernizados para a linha ou lã correr bem.

Ficaram bonitinhos. Você faz tricô de dedo? Esta peça pode ser bem útil para produzir mais e mais rápido.
Quer experimentar? Basta encomendar através do email artemadeiraevida@gmail.com


2 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Que chic, amei a pintura, impecável!
bjs
Paty

Calma que estou com pressa! disse...

oi Ines
ue coisa mais fofa
alem de funcional
fica uma peça original
bj
lu

Topo