10 de setembro de 2014

Cupcakes - bandejas

Recebemos uma encomenda da minha cunhada para fazer bandejinhas com motivo de cupcake. Ela queria incrementar a mesa de lanche com as amigas e parentes. Serve para colocar docinhos, biscoitinhos, cupcakes, frios e outros. Sua imaginação é o limite. 


Preparei alguns modelos em papel para ela escolher. Sempre que recebo uma encomenda de pintura diferente faço um esboço em papel e mando para a pessoa avaliar.
Num modelo fiz vários cupcakes e no outro fiz um cupcakeão. 
Eu e ela achamos mais interessante e diferente fazer o cupcakeão.


Com base no desenho que fiz, Renie cortou em madeira. Foram recortados de uma tábua de pinus que tem a largura de 30 cm e por este motivo a largura ficou em 29 cm. O corte foi igual para os três mas na pintura usei cores diferentes.






É uma bandeja pequena, para enfeitar a mesa com docinhos ou ainda para servir um pequeno lanche. Comporta um prato de sobremesa, copo ou xícara e talheres como nas fotos a seguir. 




Cada bandeja tem 29 cm de largura por 40 cm de altura. 
Para um prato normal de almoço ou jantar, veja como fica na foto abaixo. 


Foram pintadas com tinta PVA e receberam o acabamento em resina. Deve aguentar bastante tempo. Depois de usada, aconselho passar um pano com detergente e enxugar rapidamente para que a resina dure por mais tempo.
Não deve ser usada como tábua de corte, acho que a resina e a tinta não vão resistir ao corte da faca. Seu uso deve ser apenas para servir ou enfeitar a mesa.


Achei bem interessante o cupcakeão. É um toque alegre e divertido na mesa do lanche, numa reunião de amigas, para servir uma visita, para servir uma sobremesa ou ainda para enfeitar uma mesa de aniversário e colocar os cupcakes. 
Tive outra ideia, quem sabe colocar um ganchinho atrás para pendurar na cozinha quando não estiver em uso ??!!

Gostou? Eu achei lindas, super divertidas e diferentes.

Para encomendar sua bandeja Cupcakeão entre em contato através do e-mail: artemadeiraevida@gmail.com 

Bj..Bj


Nenhum comentário:

Topo