15 de outubro de 2014

Placa - I Iove my dog and my dog loves me

Ultimamente estou encantada com placas e frases. Placas rústicas feitas com madeiras reutilizadas, pintadas ou não, sempre com uma característica envelhecida.


Placa rústica - dog

Uma imagem de placa chamou minha atenção pois parecia estar vendo a Yuna, uma cadela da raça labrador preta e com uma personalidade interessante. Eu acho que cachorro tem personalidade, cada um é diferente do outro. A Yuna é do meu filho. 
Passou uma temporada na minha casa e gostava de ficar no patamar da escada externa, olhando tudo lá do alto. Ela é bonita, grandona, tem pelo bem preto, curto e brilhante. Se a gente encontra ela na rua sente até medo, mas não precisa ter medo, ela é muito dócil e só quer brincar quando chega perto da gente. Quando esta alegre balança o rabo e derruba tudo.
Quando foi embora eu senti falta da sua presença me olhando enquanto circulava em casa. 

Como estava dizendo esta placa me lembrou a Yuna e me inspirou a pintar uma para dar de presente ao meu filho.
Inspiração - Lisa Weedn 
Usei um pedaço de tábua de pinus que Renie cortou com a medida de 40 cm de altura por 29 cm de largura.
Primeiro escureci com betume imitando vários sarrafos de madeira unidos.



Usei um pincel fino nos frisos até conseguir o efeito que queria. Depois pensei em usar apenas uma cor para o fundo e passei tinta pva para artesanato camurça queimado. Não ficou muito bom, então, como os frisos ficaram bem marcados, eu decidi usar várias cores como fundo. 

placa dog


Passei as tintas coloridas com uma trincha velha, deixando transparecer o fundo em camurça e usei também mais algumas pinceladas de betume para conseguir um ar mais envelhecido.
Desenhei a silhueta do cachorro, pintei de preto com pincel médio. Escrevi a frase no computador, dimensionei as letras de acordo com o tamanho da placa e passei para a madeira com carbono. Depois foi só pintar as letras de branco com pincel fino.

placa rústica - dog

I love my dog - placa

Não queria que ficasse brilhante, então usei uma camada do verniz acrílico a base d´água que é quase sem brilho e não tirou o ar rústico e envelhecido. Ficou linda! Adorei !


Placa

O mais importante é que meu filho gostou e minha nora também. Rapidinho penduraram na parede, veja na foto abaixo. 


Placa I love my dog

Eu sou suspeita para falar, mas achei muito linda e estou empolgada com essas placas. Vou fazer outras, estou cheia de idéias.

Você gostou? Seu cachorro é um labrador? Não? 
Quem sabe posso usar uma foto do perfil de seu cachorro para fazer uma placa como essa, personalizada e chique.

Entre em contato: artemadeiraevida@gmail.com




Um comentário:

Vero Kraemer disse...

Ines querida, eu ameiiiiiiiiiii esta placa,ficou divina!!! Parabéns, mil vezes!
Ines, sou muito sua fã e de seus trabalhos!!!
O azul que você perguntou lá no blog foi feito por mim.
Beijossssssssssss
Vero

Topo