18 de dezembro de 2014

Casa de Dorothy - Magico Oz - Decoração de aniversário


Foto enviada pela cliente
O filme Mágico de Oz foi lançado em 1939 e é considerado um clássico do cinema.
A história é realmente mágica, cheia de fantasias infantis e lições de vida nos desafios a serem superados por Dorothy e seus companheiros de viagem, o Leão medroso que precisa de coragem, o Homem de lata que deseja um coração e o Espantalho que deseja um cérebro. O filme é rico em detalhes, uma super produção da época em que surge o Tecnicolor. A primeira parte no Kansas é em sépia, até que um ciclone leva a casa de Dorothy para a terra de fantasia onde as cores explodem. 



A casa de Dorothy cai no mundo mágico de Oz, bem em cima da bruxa má do leste que morre esmagada pela casa. No filme esta cena dramática é representada apenas pelas pernas da bruxa embaixo da casa. 



A casa com as pernas da bruxa, a estrada de tijolos amarelos, o sapato vermelho mágico, a coragem, a inteligência, a bondade de coração, a frase "não há lugar melhor do que em nosso lar", ou seja, tudo que precisamos já esta dentro de nós mesmos, e a música Over The Rainbow  são os ícones do filme que se tornaram ícones também de nossa cultura. 
Um clássico! Quem não viu deve assistir com o olhar de 1939 quando foi produzido com os recursos da época.

Contei essa história toda porque minhas lembranças vieram à tona quando uma cliente perguntou se poderíamos construir a casa da Dorothy em madeira para o aniversário de sua filha. As pernas da bruxa má do leste seriam de feitas de tecido.
A cliente mandou estas imagens abaixo.


Primeiro ela pensou em fazer toda em madeira envernizada, depois achou melhor pintar as paredes de branco pois ficaria mais delicado para a mesa de aniversário. Conversamos e concluímos por fazer as paredes em pátina branca deixando apenas o telhado envernizado em madeira natural.
Então ficou pronta a casinha da Dorothy.


casinha dorothy


casinha dorothy


casinha dorothy

Achei pouco colorida e para dar mais vida cortei umas florzinhas em EVA, apliquei, depois mandei fotos para a cliente que aprovou e assim ela foi terminada. 



Ficou bem linda e a pátina deu o ar envelhecido, dentro do clima do filme. Acho que foi um item interessante na decoração e espero que tenha feito sucesso na festa porque a cliente me pareceu ser uma pessoa muito caprichosa.

Foto enviada pela cliente

Acima a foto enviada pela cliente já decorada com as pernas da bruxa em tecido que foram feitas por uma artesã. 
A boneca Dorothy ao fundo esta muito igualzinha a personagem do filme. Não sei quem fez a boneca, mas achei maravilhosa, um encanto!

Esta casinha foi construída em madeira, não é mdf, tem aproximadamente 25 x 25 cm e podemos fazer por encomenda, no tamanho que precisar, com outros detalhes ou cores diferentes, seguindo outro tema de decoração de aniversário, como por exemplo Branca de Neve ou Chapeuzinho Vermelho e etc...

Contato: artemadeiraevida@gmail.com

Um bom fim de semana para todos.

Um comentário:

Casa das Bonecas de Pano disse...

Olá, parabéns pela casa da Dorothy, ficou perfeita.
Quanto a boneca, foi confeccionada por nós! Ficamos felizes com a postagem e os elogios, obrigada!
Visitem nossa loja virtual, conheça os bonecos de outros temas, todos feitos com o maior cuidado nos detalhes.
www.casadasbonecasdepano.com/loja ou
http://www.elo7.com.br/casadasbonecasdepano
Abraços
Claudia

Topo