25 de junho de 2012

Casa de Passarinho


Agora eu tenho uma casa de passarinho. É uma casa de verdade, para pendurar no jardim, debaixo de uma árvore, ou na varanda e esperar um passarinho chegar e fazer o ninho. Vou colocar na varanda, perto do telhado. Será que vem algum? 

Não resisti, estou metida a usar editor de fotos, então fiz uma montagem para atrair passarinho, quem sabe um um casal de cambaxirras e seu filhote...





U















Uma vez quando morava em Itaipu, outro bairro de Niterói, uma cambaxirra fez um ninho no telhado da varanda. Quando o passarinho foi buscar comida, Renie pegou o ninho e colocou dentro de uma gaiola decorativa que estava meio detonada lá na varanda. Os filhotinhos já estavam piando, o passarinho achou o ninho e continuou por lá criando os filhotes. Era muito engraçadinho ver o casal entrar e sair da gaiola. Ficavam um pouquinho no ninho, depois saiam para comer e buscar  alimento para os filhotes. Trabalhavam assim durante todo o dia. A gaiola tinha um fio de tomada que estava pendurado. Eles chegavam, subiam pelo fio, entravam e saiam pela portinha. Passaram um bom tempo por lá. Os pequeninos cresceram e foram dar seus vôos por ai. É sempre encantador observar a natureza!


Essa casinha Renie montou em pinus e eu pintei com PVA usando uma imagem que achei no google. Foi dificil encontrar quem fez a pintura que usei como modelo, mas achei. Elaine Cristina - Clube do Artesanato.

Não pintei o telhado, deixei aparecendo os veios da madeira. Passei verniz com filtro solar, aquele verniz forte para portão.

Se você quiser tentar hospedar um passarinho na sua casa, ou usar como decoração pode comprar na lojinha Elo7.



Gostou? Quer uma? Ela é de madeira, não é de mdf que estufa e estraga rápido. Compre no Elo7 ou entre em contato por email artemadeiraevida@gmail.com


Esqueci de comentar que o piso da casinha pode ser removido para limpeza. É só desaparafusar, limpar e colocar de volta.


7 comentários:

Regina disse...

Olá Ines, tudo bem?

Esta casinha está a coisinha mais linda de viver.

Tão delicada, os passarinhos irão aí,
com certeza.

Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

Corujinha Artes disse...

Adorei a casinha, Ines!! Parabéns pelo trabalho, ficou uma fofura!! Beijos, Flávia

Unknown disse...

Oi Inês linda suas casinhas, tem um sellinho pra vc lá no meu blog, um bj e fica com Deus!

ANDRÉA disse...

Fiquei apaixonada por esta casinha

Beijos
Andrea

Jaqueline Tompson disse...

Ai que linda que ficou, os passarinhos vão amar ir aí ^.^
Também tenho muita vontade de ter uma, rs.
Beijinhos.
http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

Ghost e Bindi disse...

Vc faz belíssimos trabalhos, parabéns!

Bíndi e Ghost

kitchen doors disse...

Hello
Casa de Passarinho
Informative writing. Essays like this are so important to broaden people's horizons. Everyone loves what you guys are up too!
With Best Wishes
bedroom | sofa | kitchen | bathroom | living room

Topo