quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Placa rústica - Pray, Work, Dream, Imagine e Believe

Tenho visto muitas placas rústicas e envelhecidas no Pinterest. Fiquei empolgada para fazer várias e comecei com esta. Já tinha na cabeça a imagem que eu queria. Separei uns pedaços de madeira que encontrei no lixo de uma obra, levei para Renie e pedi para ele cortar e montar a placa irregular,com as tábuas desencontradas. Mas as madeiras estavam em péssimo estado e ele não fez. Depois encontrou na oficina uns pedaços de paletes e montou para mim. Fiquei feliz, feliz. 

Placa Pray Work

Primeiro decidi o que ia escrever, depois escolhi as fontes diferentes para cada palavra. Fiquei indecisa no momento de escolher as cores e a ordem que iria colocar. É nesta parte para definir os detalhes do projeto que demoro mais. Por fim, tudo decidido, resta partir para a ação.


Placa de paletes

Usei betume bem ralo para dar o ar envelhecido e escuro de fundo, depois pintei as cores com uma trincha velha com pouca tinta. A madeira não foi lixada, então os cortes da serra ficaram aparentes quando passei a trincha.

placa rústica

Preparado o fundo colorido, escrevi no word as palavras que queria com as fontes diferentes e dimensionei o tamanho para caber em cada régua de madeira. Transferi as palavras para a madeira já com o fundo pintado.


placa rústica

Usando um pincel fino pintei as letras com pva preto seguindo o risco. Fiz o acabamento final com cera.


placa rústica

Escolhi estas palavras motivadoras e estimulantes para serem lidas e ajudar a ter força e energia no dia a dia, algumas vezes muito estressante e difícil. 
Pray Work Dream Imagine Believe 
Orar Trabalhar Sonhar Imaginar Acreditar. 


placa rústica
Orar Trabalhar Sonhar Imaginar Acreditar

placa de paletes

Quando terminei achei a cara da Carol, minha nora. Ela gosta de detalhes diferentes, modernos ou rústicos e os dizeres também combinam com ela, que tem fé e determinação. Mostrei para ela e como imaginei ela adorou.
Eles devem se mudar em breve e achei que seria para a casa nova. Que nada, ela já pendurou na entrada do apartamento. 

placa de paletes na decoração


Gostei muito de pintar esta placa, fiquei satisfeita com o resultado. Posso melhorar a técnica, usar outras palavras, outras cores, a imaginação não tem limites. 

Posso pintar uma para você. Encomende a sua.
Contato: artemadeiraevida@gmail.com


3 comentários:

Carolina Marquet disse...

Eu simplesmente amei!!!!
Já vi ideias similares, uma delas aplicadas aos degraus de uma longa escada... cada uma com uma cor, um desenho e uma palavra formando uma canção - linda!
Amei a placa! Assim que eu tiver meu cantinho irei encomendar a minha! Beijos.

Dom Moleiro disse...

Belíssimo trabalho. As placas ficaram ótimas ,e fáceis de fazer .

Veronica Kraemer disse...

Ines querida, este é sem dúvida um de seus trabalhos que mais amei!!!
Parabéns, mil vezes!
Faça mais, pois venderás tudo!
Beijossssssssssssssssss
Vero