18 de novembro de 2015

Criado-mudo preto

Na mudança para nova casa ou apartamento sempre sobra alguma coisa que não se encaixa no novo imóvel não é?!
Meu filho e nora mudaram para um apartamento novo e sobraram algumas peças.
Uma delas foi este criadinho-mudo que eu nem lembro onde ficava no apto antigo.


Este criado-mudo é um modelo bem convencional encontrado em qualquer loja de móveis, até naquelas lojas de bairro.
Antes ele era assim, bem comum, sem personalidade.


Primeiro foi todo lixado. Usei a lixadeira orbital que facilita bastante o trabalho.
Essa quadradinha que aparece na foto é a que eu gosto de usar.


Depois usei tinta acrílica fosca da Suvinil - Glasurit medida certa. Comprei essa tinta para experimentar. 
Não é uma lata. A embalagem é um sachê, um pacote de plástico parecido com o pacotinho de molho de tomate. Acho que tem 1 litro. A gente corta a ponta e está pronta para usar. Gostei muito desta tinta na cor preta, rendeu bastante e o que sobrou coloquei numa garrafa pet.
Quando precisar vou comprar em outra cor para ver se é tão boa quanto a preta.
Cobriu super bem.


Peguei varias tampinhas e copos para servir de molde para desenhar os círculos que pintei com tinta acrílica de artesanato branca. Depois que secou passei verniz acrílico da Coral.Tanto a tinta quanto o verniz secam bem rápido Esse verniz deixa um brilho bem suave, quase fosco e protege de riscos e manchas d´água. 


Ficou bem interessante e divertido. Acho que ganhou vida nova. Repare que recebeu rodízios para movimentar com facilidade. Ele não tinha puxadores e nem coloquei pois tem uma fenda embaixo de cada gaveta, então é só colocar a mão, puxar e abrir.
Esta sendo usado embaixo de uma bancada preta de banheiro. Ganhou personalidade e ficou bem adaptado com a nova utilização.
Eu gostei muito do visual moderninho.

Bj...Bj

Nenhum comentário:

Topo